sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sejam bem-vindos ao meu blog. Aqui é o espaço de vocês, para tirarem suas dúvidas, fazerem perguntas, darem sugestões e trocarem vivências sobre esta fantástica matéria chamada Língua Portuguesa.
Também será usado para compreendermos melhor os conteúdos de Português, Redação e Literatura, onde cada aluno escreverá o que entendeu sobre determinado assunto e os demais comentarão. Esta é mais uma ferramenta a favor da educação.
Façam bastante uso, perguntem, pois é mais uma chance aprender aquilo que em sala de aula não deu. E contem sempre comigo.

Abraços,

Prof. Sergio Batista

Obs.: O blog está em construção. Sugestões para melhorá-lo serão aceitas de coração.

31 comentários:

  1. prof.sergio eu sou a Thayna da turma 903 e quero comentar sober a aula da prof.greicy.
    eu achei a aula otima,porque ela soube esplicar bem e a materia ricou bem entendida!!!!

    ResponderExcluir
  2. Thayná, obrigado pela participação. Passaei sua opinião para ela. Aguarde que teremos novos temas.

    Abraços,

    Aergio

    ResponderExcluir
  3. Oi professor,
    Achei muito boa a sua ideia de criar um blog pra turma.
    É um bom estímulo para os alunos...
    Criatividade ajuda bastante...
    rsrsrs
    Beijo,
    Samella

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Samella. Esta será mais uma ferramenta para ajudar na educação.

    Suas médias semestrais são:

    Português: 17,5
    Redação: 18,5

    ResponderExcluir
  5. Oi professor,
    Obrigado, fiquei muito feliz em saber..
    Eu gabaritei o simulado?
    Beijo,
    Samella

    ResponderExcluir
  6. oi prof.
    gostaria de saber a minha média e se eu estou em recuperação :)
    abraço amigo ☺

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi prof. Olha eu aqui de novo ! :D
    Thamyris da turma 901 !
    Qual é a minha média ?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Lucas, suas médias estão boas e não ficou em recuperação. Você não veio à aula hoje e perdeu as dicas que dei para a prova de redação. Na próxima semana postarei mais dicas. Fique ligado.
    Abraços,
    Sergio

    ResponderExcluir
  10. Thamyris, suas médias são:
    Português: 15,0 (Valeu!)
    Redação: 14,0(Está no caminho certo!)

    Abraços,

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. http://www.youtube.com/watch?v=fVD6b3_cOUo&feature=related

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. ae sergio assiste esse video a cima !
    e que nem do professor que se estressa
    com o aluno !

    so copiar e colar no navegador

    ResponderExcluir
  15. UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
    Muito bem mano! a cRISTINA JÁ VIU?

    VAMOS FAZER ASSIM: VOU DIVULGAR O SEU NO MEU E VC DIVULGA O MEU NO SEU. qUE TAL?

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
    Eu não disse que vc tinha futuro?

    hehehehehehehe

    ResponderExcluir
  16. Amei o layout, o designer, tudo! Vou até postar algumas coisas!

    bjs

    da sua mana

    ResponderExcluir
  17. Oi professor...
    No meu boletim a média de redação está 17 e não 18,5 como o senhor falou aqui nesse blog...
    Será que ficou faltando lançar alguma nota???
    Beijos,
    Samella

    ResponderExcluir
  18. Oi, amigo professor.
    Mau começou o blogger e já está super popular, ein!
    Gente inteligente e simpática é assim mesmo. Alcança sucesso em tudo o que faz. Parabéns!
    Tenho um sonho: Que discuta um texto meu com seus alunos. Será possível? Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Estou disponibilizando o arquivo com o seguinte conteúdo: QUANDO NÃO SE USA CRASE.
    Conforme o professor pediu. Para fazer download do arquivo utilizem o link abaixo:

    http://www.4shared.com/file/117921436/eaa7b1a4/Quando_no_se_usa_a_crase.html

    ResponderExcluir
  21. Patrick, não consegui abrir. Há outro caminho
    Abraços,

    Sergio

    ResponderExcluir
  22. Marcelo, mande para o meu e-mail como anexo, no word, que imprimo e discuto. Qual o nível? Ensino médio, superior?
    Por qual viés interpretativo você quer que eu siga?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  23. Meninos e meninas: o conteúdo postado pela Samella faz parte do 3º bimestre e será usado na PB5. Leiam e comentem. Quaisquer dúvidas, façam contato.

    Abraços,

    Sergio

    ResponderExcluir
  24. Patrick e Lucas: vocês são os responsáveis por postar os conteúdos crase obrigatória e crase facultativa, respectivamente. A turma está esperando.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. ja estou terminando.
    Posto aquii mesmo?

    ResponderExcluir
  26. Patrick, faça a postagem aqui mesmo ou por um link.

    Abraços,
    Sergio

    ResponderExcluir
  27. ae galera CRASE EM CASO FACULTATIVO, ESTUDEM PESSOAL ;D

    http://www.jurisway.org.br/v2/pergunta.asp?idmodelo=6870

    ResponderExcluir
  28. uso obrigatorio da crase

    http://www.4shared.com/file/118853716/ffeadaa8/A_crase_-_uso_obrigatorio.html

    ResponderExcluir
  29. simulado sobre a crase:

    http://www.4shared.com/get/118855842/abc7f215/simulado-a_crase.html

    ResponderExcluir